Prefeitura de Socorro e MP firmam parceria para projeto Guardiã Maria da Penha

A Prefeitura de Socorro e o Ministério Público formalizaram uma parceria para o Projeto Guardiã Maria da Penha. O Termo de Cooperação Técnica que estabelece a participação do município no programa foi assinado pelo prefeito Ricardo Lopes e pelo subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Wallace Paiva Martins Junior, representando o procurador-geral Mario Sarrubbo.

O projeto consiste na utilização da Guarda Civil Municipal no suporte a mulheres em situação de vulnerabilidade que obtiveram medidas protetivas contra os seus potenciais agressores.

O prefeito Ricardo Lopes comentou que “a cidade investe na capacitação profissional de mulheres em situação de risco para que elas possam obter autonomia econômica e cortar vínculos com os autores dos episódios de violência”.

O promotor de Justiça, Elias Chaib, de Socorro, a promotora Vanessa Therezinha, do Núcleo de Gênero do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPSP, e a presidente da comissão de combate a violência contra as mulheres da OAB Socorro, Jéssica Toledo, estiveram presentes no encontro que formalizou o acordo, consolidando a atuação conjunta na luta contra a violência de gênero.

Rede de Proteção à Violência contra a Mulher participa de treinamento

Em continuidade às ações do programa Guardiã Maria da Penha, a Rede de Proteção à Violência contra a Mulher de Socorro participou de uma capacitação promovida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. O treinamento foi conduzido pelas promotoras Dra. Fabíola Sucasas Negrão Covas e Dra. Vanessa Therezinha, na sede do Ministério Público, em São Paulo, e contou com a presença do promotor de Socorro, Dr. Elias Chaib.