Prefeitura de Socorro em parceria com a ACE Socorro realizarão “Mutirão de Cadastro de Currículos”

A Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Socorro informam que será realizado um “Mutirão de Cadastro de Currículos”, no dia 23 de outubro, no Auditório do Centro Administrativo “Professor Imir Baladi”, a partir das 9h da manhã.

O primeiro mutirão de recebimento de currículos impressos para preenchimento de vagas abertas.

A iniciativa da ACE Socorro se dá em função da alta demanda por busca de profissionais de diversas áreas: comércio, serviços, indústria e turismo, a qual o banco de currículos da entidade atende.

Neste dia todos os presentes participarão de uma palestra sobre “Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego” aplicada pelo Consultor, Emilio Ferreira. Todos os participantes irão receber a certificação de participação através de um carimbo que destacará o currículo.

Desde o ano passado, a ACE Socorro preparou seu Aplicativo para o cadastro de currículos profissionais através do preenchimento de um formulário online, dando acesso exclusivo às empresas que buscam profissionais. Por este sistema, faz com que todos os candidatos às vagas entreguem seus documentos com as mesmas informações do impresso, evitando assim o descarte de currículos por falta de dados e respeitando o meio ambiente no descarte de papel.

“Percebemos uma retomada em todas as áreas e isso vem fazendo com que algumas vagas de trabalho sejam reabertas. A maioria delas no setor de vendas e empresas do turismo. Daí a iniciativa de fazermos esse chamamento aos profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado” – explica o presidente da ACE Socorro, André O. Marchese.

“No setor do turismo, principalmente agora na retomada, é constante a abertura de vagas, principalmente para hotéis e restaurantes. Muitas vezes os empresários tem buscado mão de obra fora de Socorro” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula  Monteiro.

“As necessidades devem se transformar em oportunidades. Com a retomada das atividades econômicas a busca por profissionais de várias áreas é notória. Empresas buscam profissionais e essa é a oportunidade para que possamos ampliar o desenvolvimento econômico.” – complementa o Diretor de Indústria e Comércio Edelson C. Teves

Em função da Lei Geral de Proteção de Dados, já em vigor desde 1º de agosto, os candidatos terão de assinar um termo em que consente a divulgação das informações prestadas no currículo a empresas que buscam profissionais. Além disso, é necessário que seja apresentado documento com foto para cópia, a ser anexada ao termo. Outro detalhe importante é que não poderão ser aceitos currículos entregues por terceiros. A não ser que o mesmo traga consigo uma procuração para este fim.

Para mais informações entre em contato através dos telefones: (19)3895-2019 ou (19) 99904-7143 – WhatsApp.