Prefeitura de Socorro Encerra agenda de palestra sobre Gestão de Água no Meio Rural

A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta semana, os últimos encontros sobre gestão de água no meio rural.

Ao total foram oito encontros com produtores rurais, sendo nos bairros dos Cubas, Moraes, Rio do Peixe, Oratório, Pereiras, Visconde, Jaboticabal, quatro encontros com alunos de escolas estaduais, além de encontro com conselheiros, vereadores, ONGs, associações, gestores municipais e agentes da saúde do município.

Os encontros trataram da importância da água para os produtores rurais e a economia do nosso município. Os palestrantes visitaram vários produtores nos diferentes bairros do município para conhecer os problemas e como os produtores lidam com o tema da falta de água.

“O intuito foi promover o diálogo sobre as possíveis formas de conservar a nossa água para melhor enfrentar a seca que atingiu a todos em Socorro. Este trabalho teve início quando o atual vice-prefeito e secretário de Administração e Planejamento, Henrique Cézar, estava à frente da pasta, na gestão anterior’’– explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

“Foram abordados possibilidades de gerenciar esse recurso vital, falar do papel das ações de conservação de solos e da vegetação para ajudar a guardar e manter uma reserva maior de água nas propriedades no período da seca. Também da importância da outorga, recuperação de nascentes, entre outras coisas” – conclui Tiago Sartori.

“O desenvolvimento sustentável de Socorro à preocupação com o meio ambiente e os recursos naturais são compromissos da nossa gestão. O envolvimento e a conscientização da população são fundamentais nesse propósito” – comenta o prefeito, Ricardo Lopes.