Prefeitura de Socorro inaugura Agência de Desenvolvimento e Inovação

Na manhã desta quarta-feira, 28 de fevereiro, foi realizada a solenidade de inauguração da Agência de Desenvolvimento e Inovação, em parceria com entidades locais, nacionais e internacionais.

O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Lopes; do vice-prefeito Henrique Cézar; do presidente da Câmara Municipal Airton Benedito Domingues de Souza; dos ex-prefeitos André Bozola e Valdir Bortolasso; dos vereadores José Adriano de Souza, Marco Antonio Zanesco, Osvaldo Brolezzi, Tiago Faria e William Morais (licenciado) além de secretários, gestores e representantes de organizações como Circuito das Águas Paulista, Sebrae, Senac e CNM.

O espaço surge como uma ação para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Funcionando no Centro Administrativo, a agência será um ambiente de treinamentos, networking e desenvolvimento de projetos. Gerida pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo da Prefeitura de Socorro, a agência integra o Programa Inova Juntos, resultado da parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e a União Europeia.

Durante a cerimônia, foram apresentados os detalhes do projeto e sua relevância para o futuro de Socorro como polo de inovação. O vice-prefeito Henrique Cézar destacou os esforços da administração municipal para modernizar a gestão pública e implantar projetos que atendam às necessidades da comunidade. “Executamos o maior projeto de modernização da gestão em Socorro. Todo esse processo vai ao encontro da inovação, ao encontro do que a nossa comunidade está procurando”, explicou.

O prefeito Ricardo Lopes comentou que, com a inauguração da Agência de Desenvolvimento e Inovação, Socorro oferece um ambiente propício para o crescimento empresarial e o desenvolvimento de novas ideias. “A inovação traz o futuro para a nossa cidade. Esse é um espaço de todos, de todos os empreendedores, de todas as entidades, de todos os munícipes”, finalizou.