Prefeitura de Socorro inaugura Estação Agroecológica Municipal

A Prefeitura de Socorro inaugurou, na noite dessa quinta-feira, 21 de março, a Estação Agroecológica Municipal “João Batista Preto de Godoy”.

Estiveram presentes familiares do homenageado; o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; o Presidente da Câmara Municipal de Socorro, Airton Benedito Domingues de Souza; os ex-prefeitos André Bozola e Valdir Bortolasso; a primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes; além de vereadores, secretários, gestores e representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, do Corpo de Bombeiros e da sociedade civil.

A estação agroecológica João Batista Preto de Godoy será gerida em conjunto entre as secretarias do Agronegócio e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Tem como intuito ser um espaço de conhecimento para agricultores e estudantes. Será referência para difundir metodologias e experiências agroecológicas, agroflorestais e de saneamento ecológico. No espaço, serão apresentados protótipos, realizados cursos, palestras e recebidas visitas de escolas. Funcionará à Rua Nadir Carraro, nº 660, bairro Palma Real.

O prefeito Ricardo Lopes ressaltou que “as iniciativas ambientais da administração são no intuito de estimular práticas sustentáveis e promover a troca de experiências para o desenvolvimento de uma nova realidade em Socorro. Esse espaço será destinado a isso: promover a agricultura e o respeito ao meio ambiente”, afirmou.