Prefeitura de Socorro inaugura quadra poliesportiva na Escola Municipal dos Rubins

Em busca constante por melhor a infraestrutura das unidades escolares, a Prefeitura de Socorro inaugurou, na noite dessa quinta-feira, 14 de março, a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal dos Rubins.

Estiveram presentes o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; o Presidente da Câmara Municipal de Socorro, Airton Benedito Domingues de Souza; os ex-prefeitos André Bozola e Valdir Bortolasso; a primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes; representantes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros; além de vereadores; secretários, gestores e a comunidade local.

Atualmente a escola atende a cerca de quarenta alunos dos ensinos Infantil e Fundamental. A obra representa um investimento significativo para a comunidade do bairro. Foi executada pela Construtora Carraro, como contrapartida por empreendimento imobiliário, conforme o estabelecido pela Lei Complementar Municipal nº 297/2021.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silloto, comentou que “a quadra beneficiará toda a comunidade dos Rubins e região, que poderá usufruir de um espaço adequado para a prática esportiva”. O vice-prefeito Henrique Cézar explicou que, “em vez da doação de áreas institucionais, a administração optou por garantir a execução de contrapartidas pelas empresas. Isso possibilitou a execução de obras como essa”.

O prefeito Ricardo Lopes ressaltou a relevância de poder contar com empresas que também pensam na cidade. “Por meio dessas contrapartidas, conseguimos oferecer mais infraestrutura para a população, transformando-as em obras importantes e benéficas aos socorrenses”, concluiu.