Prefeitura de Socorro inicia as ações do Projeto Socorro Ecogastronômico

A Prefeitura de Socorro através da Secretaria de Turismo e o Departamento de Desenvolvimento Rural iniciou, na segunda-feira (13), o projeto “Socorro um Destino Ecogastronômico”, iniciativa que contou com a adesão de empresários do setor gastronômico, incluindo segmentos como restaurantes, pesqueiros, lanchonetes, empórios, bares, cafeterias e os produtores rurais.

No primeiro momento os empresários se inscreveram para receber a visitas dos consultores contratados para acompanhar o projeto e ainda no mês de Setembro será realizado um diagnóstico de como as empresas estão trabalhando com este conceito.

Na ocasião foi apresentado um panorama geral do conceito da ecogastronomia e quais locais ela pode ser aplicada.

“O importante deste projeto é valorizar o produtor local, incentivar o setor gastronômico a inovar de uma forma simples, preservar o meio ambiente e fazer com que gere um desenvolvimento econômico circular para o município” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

Nos próximos passos do projeto ainda terá o treinamento dos empresários e a entrega de um selo para a empresa que aplicar o conceito da ecogastronomia.

As empresas interessadas em receber a visita dos consultores devem entrar em contato pelo telefone: (19)  97111-0889