Prefeitura de Socorro inicia Chamada Escolar para matrículas em 2024

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro inicia, no dia 04 de dezembro, a Chamada Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024. A ação é destinada a estudantes que, por diferentes razões, estão fora da sala de aula, e também àqueles que desejam retomar os estudos ou migrar da rede particular para a municipal no próximo ano.

Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar uma foto 3×4 do estudante, juntamente com cópias dos seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, RG/CPF dos responsáveis e do estudante (caso o aluno possua tais documentos), comprovante de endereço atualizado, cartão de vacina em dia, Cartão Cidadão e cartão do Bolsa Família (se o aluno for beneficiário).

As inscrições vão de 04 a 15 de dezembro de 2023 e devem ser efetuadas na escola municipal mais próxima da residência do estudante.

Os segmentos de ensino contemplados são:

• Ensino Infantil (de Maternal 2 a Jardim 2): para crianças de 03 a 05 anos completos até 31/03/2024.
  • Ensino Fundamental 1 (de 1º a 5º ano): Para crianças com idade a partir de 06 anos completos até 31/03/2024.
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos): 1º termo (de 1º a 3º ano), com idade a partir de 16 anos (somente na EM Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis).