Prefeitura de Socorro orienta empresários a seguirem o Plano SP

A Prefeitura de Socorro orienta os proprietários de comércios considerados não essenciais pelo Plano SP, que respeitem as determinações de funcionamento estabelecidas pelo Governo do Estado, no sentido de reduzir a aglomeração de pessoas e, por consequência, a proliferação do Coronavírus (Covid-19).

O momento é bastante delicado devido à grande oscilação da ocupação de leitos da UTI da Santa Casa que, em alguns momentos, chegou a ficar lotada. Os cuidados contra o Coronavírus são principalmente para evitar um colapso do sistema de saúde e, portanto, devem ser seguidos.

O uso de máscara, a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e evitar ao máximo as aglomerações são as prinicipais medidas no combate à proliferação da doença.

Mesmo que a vacinação dos profissionais da saúde esteja acontecendo, a pandemia ainda está longe do fim, portanto, todos os cuidados devem ser mantidos.

As informações oficiais sobre o Plano SP estão disponíveis no site do Governo Estadual: https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/