Prefeitura de Socorro por meio do Departamento de Desenvolvimento Rural realiza consultoria gratuita para cafeicultores

A Prefeitura de Socorro, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, criou o serviço de consultoria para cafeicultores do município. O serviço gratuito a todos cafeicultores do município busca classificar a qualidade do café nos aspectos visual, aroma e bebida e, através disso, avaliar seu valor de mercado. O consultor Ubiratan Ferreira, conhecido como Bira, conta com mais de quarenta anos de experiência no mercado de café, é o responsável pelo atendimento aos cafeicultores.

O diretor do Departamento, Paulo Lorensini, comenta sobre o novo serviço: “A criação desta parceria com o agricultor familiar socorrense, visando o aproveitamento das oportunidades do mercado e aumentar o número vendas em seu produto em melhores condições”.

O atendimento aos cafeicultores acontece no Espaço do Produtor Rural “Engº Agrônomo Joaquim Gilberto Vieira”, antigo almoxarifado da Prefeitura, ao lado da antiga rodoviária, em horário comercial.

Para mais informações ligue (19) 3895-6430