Pular para o conteúdo

Prefeitura de Socorro prorroga as inscrições para cursos gratuitos a empreendedores locais

A Secretaria Municipal de Turismo juntamente com Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Socorro, em parceria com a ACE Socorro, e o Sebrae, prorrogam as inscrições  para cursos gratuitos a empreendedores locais, através do posto do Sebrae Aqui.

Os cursos são Experiência digital do usuário e conversão de vendas, Design de experiências turísticas, Gestão da Inovação, E-Commerce: estratégias e modelos de negócios, Concierge: Diferencial no atendimento ao cliente e Funil de Vendas do Comércio Eletrônico.

As modalidades deverão acontecer de forma presencial e cada um deles terá vaga para até 18 participantes para que possamos respeitar o distanciamento mínimo e seguir todos os protocolos.

As capacitações iniciaram no mês de Agosto e encerram em Novembro. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do contato SEBRAE AQUI, telefones: (19) 3895-3666 / (19) 99607-7975

GESTÃO DA INOVAÇÃO

Escopo: O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências para criação de ambientes de inovação em ME e EPPs

Tópicos Abordados: Definição de ambiente para inovação,  Ferramentas de captação de ideias,  Aplicando a metodologia design thinking para a solução de problemas,  Gestão de projetos de inovação e  SCRUM

Datas: 14, 15, 16, 21 e 22 de Setembro

Horário: 18h ás 22h

Local: FAQ XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

DESIGN DE EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS

Tópicos abordados: Apresentar tendências e práticas em estruturação de roteiros e itinerários turísticos, que gerem valor à experiência do cliente. Turismo: tendências e oportunidades, Segmentação turística (oferta e demanda) e Turismo de experiência: conceito e abrangência profissional

Datas: 21e 22 de setembro de 2021

Horário: 18h00 ás 22h00

Local: FAQ XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

CONCIERGE: O DIFERENCIAL NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Tópicos abordados: Apresentar conceitos e premissas para atuação do concierge nos diversos ambientes e segmentos, com cordialidade e atitude, para um atendimento diferenciado e personalizado ao cliente.

Datas: 05 e 06 de outubro

Horário: 18h ás 22h

Local: FAQ XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

EXPERIÊNCIA DIGITAL DO USUÁRIO E CONVERSÃO DE VENDAS

Tópicos abordados: O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências para criação de ambientes de inovação em ME e EPPs. Era da informação: comportamento do consumidor e usabilidade de sites, Experiência do usuário – user experience (ux): conceito, tipos e classificação, Design de serviços digitais: planejamento, Organização e prototipação, Marketing estratégico: ferramentas do segmento digital, Relacionamento com o cliente digital: perfil e estratégias de atendimento, Técnicas de análise de comportamento dos usuários em site: arquitetura de informação (crm – customer relationship management) e Inteligência de mercado: conceito de business intelligence (bi).

Datas: 19 e 20 de outubro de 2021

Horário: 18h ás 22h

Local: Faq XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

FUNIL DE VENDAS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

Tópicos Abordados: Conceitos, Etapas e Aplicabilidade.  Planejamento e estratégias de funil de vendas,  Marketing digital e funil de vendas,  Evolução de vendas e a jornada de compra do cliente,  Leads: definição, geração, identificação, conversão em vendas e  Métodos de qualificação de leads (anum).

Datas: 09 e 10 de novembro

Horário: 18h ás 22h

Local: FAQ XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

E-COMMERCE: ESTRATÉGIAS E MODELOS DE NEGÓCIOS

Tópicos Abordados: Business model canvas: o que é e qual o seu uso, Lean startup: apresentação do conceito: o que é e qual o seu uso, Marketing digital voltado à distribuição do produto e ao aumento de awareness da marca e Captação de investidores.

Datas: 23 e 24 de novembro

Horário: 18h ás 22h

Local: FAQ XV de Agosto

Inscrições: SEBRAE AQUI (19) 99607-7975

Compartilhe:
Top