Pular para o conteúdo

Prefeitura de Socorro realiza agenda de palestras sobre gestão de água no meio rural

A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vem realizando uma agenda de palestras sobre gestão de água no meio rural.

Os encontros tratam da importância da água para os produtores rurais e a economia do nosso município. Os palestrantes estiveram visitando vários produtores nos diferentes bairros do município para conhecer os problemas e como os produtores lidaram com o tema da falta de água. Já foram realizadas palestras nos bairros dos Cubas, Moraes, Rio do Peixe e Visconde. Os próximos encontros acontecerão nos bairro dos Pereiras e oratório nos dias 24 e 25 de novembro.

Os palestrantes são: Daniela Barbari, geocientista e educadora ambiental, especialista em gerenciamento integrado de recursos hídricos, Osvaldo Aly Junior – engenheiro agrônomo, especialista em desenvolvimento rural, meio ambiente e gerenciamento da água no meio rural. Rafael Terada, geocientista e educador ambiental, químico, especialista em gerenciamento de águas subterrâneas e Raimundo Palmeira Jr, engenheiro agrônomo, especialista em desenvolvimento rural e gerenciamento de água na agricultura.

“O intuito é promover o diálogo sobre as possíveis formas de conservar a nossa água para melhor enfrentar a seca que atingiu a todos em Socorro. Este trabalho teve início quando o atual vice-prefeito e secretário de Administração e Planejamento, Henrique Cézar, estava à frente da pasta, na gestão anterior’’– explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori.

“O diálogo abordará possibilidades de gerenciar esse recurso vital, falar do papel das ações de conservação de solos e da vegetação para ajudar a guardar e manter uma reserva maior de água nas propriedades no período da seca. Também da importância da outorga, recuperação de nascentes, entre outras coisas” – conclui Tiago Sartori.

“O desenvolvimento sustentável de Socorro à preocupação com o meio ambiente e os recursos naturais são compromissos da nossa gestão. O envolvimento e a conscientização da população são fundamentais nesse propósito” – comenta o prefeito, Ricardo Lopes.

Confira a agenda dos próximos encontros e não deixe de participar:

Quarta-feira – 24 de novembro

Manhã – Escola Estadual do Oratório
Noite – Bairro dos Pereiras

Quinta-feira – 25 de novembro

Noite – Escola Estadual do Oratório

Quarta-feira – 08 de dezembro

Manhã – Escola Estadual Bairro do Nogueira
Noite – Bairro do Jaboticabal

Quinta-feira – 09 de dezembro

Noite – Apresentação para os Conselhos de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Saúde e Turismo

Compartilhe:
Top