Pular para o conteúdo

Prefeitura de Socorro realiza capacitação de 25 empresas de turismo de aventura

A Secretaria de Turismo, com o apoio do COMTUR e ASTUR realizou nos dias 28 a 31 de Março o Curso de Competências Mínimas de Condutores (CMC) em Ecoturismo e Turismo de  Aventura em parceria com a Abeta, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O curso estabelece as competências mínimas e os respectivos resultados esperados para os líderes (condutores), comuns a qualquer atividade de Turismo de Aventura, sendo baseado nas Normas ABNT NBR ISO 21102 – Líderes Competência de Pessoal.

As competências   técnicas quanto as comportamentais tornaram-se um diferencial para quem deseja manter-se atualizado e no mercado competitivo dos dias de hoje, principalmente no segmento de ecoturismo e turismo     de aventura.

Os treinamentos sobre normas técnicas tornaram-se uma peça-chave nos desafios atuais de empresas de ecoturismo, de turismo de aventura e profissionais do setor, e consequentemente, nas prestações de serviços referentes a estas atividades.

Queremos melhorar a qualidade e segurança dos serviços prestados nesse segmento, visto que é uma das principais atividades turísticas da cidade, comenta a secretária de Turismo, Ana Monteiro.

O curso foi conduzido pelo instrutor Humberto Medaglia que tem uma vasta experiência na aplicação dos requisitos da norma ABNT, além de ser especializado em gestões de resgate, especialista em Turismo de Aventura do INMETRO e Auditor Especialista da ABNT Certificadora, participando da primeira certificação em Sistema de Gestão de Segurança no Brasil.

O treinamento presencial foi realizado em quatro dias em imersão total, sendo dividido entre o conteúdo teórico onde foi abordada a norma da ABNT e formato de uma mini expedição, no Parque Vale das Pedras, onde os participantes foram conduzidos a exercitar todas as técnicas e assuntos abordados durante os dois dias anteriores como meteorologia e orientação.

Compartilhe:
Top