Prefeitura de Socorro realiza evento de apresentação da certificação Cittaslow

A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Socorro realizou, na noite de quinta-feira (10/03), o evento oficial de apresentação da certificação internacional Cittaslow, conquistada pela cidade em 27 de novembro de 2021. Socorro é a primeira cidade do Brasil, e a segunda da América Latina, a receber a certificação da rede internacional de cidades “onde viver é bom”.

Atualmente, 281 cidades de 32 países fazem parte desta rede. Para ser certificada, a cidade precisa atender a diversos requisitos e se comprometer com a sua constante melhoria. A partir da entrada na rede internacional, Socorro poderá compartilhar de experiências e informações com as outras cidades, agregando mais valor como destino turístico e na qualidade de vida da população.

Após a abertura e as boas vindas pelo prefeito Ricardo Lopes, o evento de apresentação da certificação contou com a participação do presidente da Cittaslow e prefeito de Asolo, Mauro Migliorini e o secretário-geral Pier Giorgio Olivetti, ao vivo diretamente da Itália, que deram as boas-vindas à Socorro e explicaram um pouco sobre o conceito da certificação.

Os presidentes da Câmara Municipal de Socorro, William de Morais, e da ASTUR, Eduardo Bovi, também fizeram pronunciamentos durante o evento.

Na sequência, houve uma roda de conversa mediada pela secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro, com Heber Sales – consultor de inovação Unipool e Fúlvio Iermano, membro da Slow Food Brasil Educação.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos na realização do evento e na conquista deste importante título, que vai atrair ainda mais a atenção internacional para nossa cidade, fortalecer o nosso turismo e a economia local, gerando emprego e renda para nossa população” – escreveu o prefeito Ricardo Lopes, em suas redes sociais.