Prefeitura de Socorro realiza inauguração do Monumento Marco da Paz

A Prefeitura de Socorro realizou a inauguração do Monumento Marco da Paz, na Praça do Amanhã, no último sábado (02).

A cidade de Socorro vem escrevendo a sua história com a grande conquista. O Marco da Paz é um monumento idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, com a intenção de promover a cultura da paz pelo mundo. Ele, ainda criança, presenciou e passou pelas dificuldades da II Guerra Mundial, quando aos 12 anos se mudou para a Argentina e, logo depois, para o Brasil. Com o apoio da ACSP/Facesp, em 1999, Luigi criou o primeiro monumento em São Paulo, no Páteo do Collegio.

“É uma alegria muito grande estar aqui hoje, vivendo este momento extremamente importante desse símbolo, que representa o Marco da Paz para Socorro e para o mundo, estamos celebrando a vida novamente. Quero ser um colaborador para que a paz possa reinar em nosso país e que sejamos exemplo para toda a humanidade” – comenta o prefeito, Ricardo Lopes.

Idealizado pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, o Marco da Paz está presente em diversos locais do país e do mundo, com o objetivo de disseminar a cultura da paz entre os povos. Assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Luigi viveu, ainda criança, todas as dificuldades e dores da 2ª Guerra Mundial. Em sua fala, ele, que já foi indicado três vezes ao Prêmio Nobel da Paz pela criação do monumento, destacou a mensagem da necessidade de se manter o espírito da paz entre os povos. O primeiro Marco da Paz foi implantado em 2000, no Pátio do Colégio, em São Paulo (SP).

“Socorro está em festa! Nós todos que fizemos com que a nossa cidade seja um ambiente de Paz. Agradeço a todo que colaboram para que isso aconteça”- declarou o vice-prefeito, Henrique Cézar.

Uma homenagem foi realizada para os socorrenses do setor público e privado que propagam a paz em nosso município.

O evento contou com a com a participação de diversas autoridades, da cidade e do mundo, como o Sr. Gaetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz, o Sr. Amir Assis, coordenador do Marco da Paz, e o Sr. João Bico de Souza, presidente da IMPAZ – Instituto Marco da Paz, presidente da Câmara William Morais, o secretário de Habitação da cidade de Bragança Paulista André Bozola, o vice-prefeito Henrique Cézar, presidente da ACE Maria Isabel Lopes e o vice-presidente da ACE André Orlandi Marchese.