Prefeitura de Socorro realiza mutirão de cirurgias de catarata e pterígio

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Saúde, realizou mutirão de cirurgias de catarata e pterígio nas últimas semanas. Em 23 de fevereiro, foram realizadas dez cirurgias de pterígio, que é uma alteração na membrana transparente do olho, chamada de conjuntiva. Esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila e é por este motivo que é o problema é conhecido por “carne no olho”. No dia 03 de março, foram realizadas 35 cirurgias de catarata.

As cirurgias foram realizadas no Hospital de Olhos de Bragança Paulista, com recursos da Secretaria Municipal de Saúde de Socorro. O mutirão aconteceu para atender a demanda os procedimentos agendados através do atendimento do oftalmologista na UBS do Jardim Araújo. Para os meses de maio e junho, estão previstas mais 100 cirurgias.