Pular para o conteúdo

Prefeitura de Socorro realiza o 1º Congresso Municipal de Inclusão

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou o 1º Congresso Municipal de Inclusão. Nos dias 27 e 28 de Outubro.

 O Congresso realizado pensando nas crianças de nosso município abordou temas que as necessidades de se ampliar os olhares e os diálogos com contribuições que sejam significativas, principalmente para aqueles que estão diretamente envolvidos na questão da inclusão.

No primeiro dia do evento quarta-feira (27), foi realizada a palestra com José Raimundo Facion, professor, psicólogo, doutor em Psiquiatria e especialista no autismo.

No segundo dia a palestra foi com Andréa Werner, que é mãe de um jovem autista, escritora, jornalista, palestrante e fundadora do ‘’Instituto Lagarta Vira Pupa’’.

“Este foi o primeiro Congresso e sabemos que há muito ainda a se avançar sobre o assunto. O evento é uma amostra do quanto existe vontade e acima de tudo pessoas disponíveis e compromissadas no sentido de contribuir para que a inclusão seja não apenas um tema do momento. Podemos tornar esse assunto algo a ser realmente considerada dentro das políticas públicas para garantir o direito à equidade”- destaca a secretária de Educação, Ivanilde Trentino Casagrande.

Os certificados de participação no Congresso podem ser solicitados na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone: 3855-9607

Compartilhe:
Top