Prefeitura de Socorro realizará juntamente com a Prefeitura de Amparo, o Primeiro Encontro de Inovação dos Empresários do Circuito das Águas

O primeiro encontro de inovação para empresários do Circuito das Águas será apresentado à atuação e os impactos esperados ao longo do tempo. Os empresários locais serão convidados a participar do processo de desenvolvimento da cultura de inovação na região.

O evento ocorrerá na quinta-feira (10/06), das 9h às 10h, de forma gratuita e online através do link, www.sympla.com.br/1o-encontro-de-inovacao-dos-empresarios-do-circuito-das-aguas__1231780

Um evento online nesta quinta-feira, dia 10 de junho, às 9h, marcará a apresentação do recém-criado Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas, com sede na cidade de Amparo.

O 1º Encontro de Inovação dos Empresários do Circuito das Águas contará com palestras e troca de experiências sobre o Polo. O evento é gratuito e aberto ao público interessado, mas o foco principal são os empresários da região.

Os participantes poderão interagir com perguntas. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no site do https://www.sympla.com.br/1o-encontro-de-inovacao-dos-empresarios-do-circuito-das-aguas__1231780.

Paula Lima, subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico; Caio Almeida, representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional; Caio Cristofalo, da InvestSP, e Daniel Pellegrini, presidente do Polo de Inovação, serão alguns dos nomes que participarão do encontro.

O evento abordará questões sobre a atuação do Polo de Inovação no Circuito das Águas e os impactos esperados ao longo do tempo depois de sua instalação, prevista para setembro deste ano.  Criado e gerido pelo Instituto Inovação, o novo Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas tem o objetivo de gerar um ambiente de negócios capaz de atrair empresas de tecnologia e inovação e desenvolver pessoas qualificadas para trabalhar na indústria digital. O polo conta com apoio da IvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

O polo integrará, nas áreas de transformação digital e inovação, os nove municípios do Circuito das Águas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Iniciativas semelhantes também ocorrem na região sul do país, alcançando retornos positivos na ligação entre inovação e cidades com apelo turístico, segundo o Instituto Inovação.

Programação do evento:

9h – Abertura

9h05 – Paula Lima – Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação -Secretaria de Desenvolvimento Econômico

9h20 – Caio Cristofalo – InvestSP

9h30 – Caio Almeida – Secretaria de Desenvolvimento Regional