Prefeitura de Socorro recupera estradas rurais para garantir segurança e acessibilidade

Prefeitura de Socorro realiza recuperação de estradas rurais para garantir segurança e acessibilidade

A manutenção das estradas rurais é uma questão importante para garantir a segurança no deslocamento pelos bairros da zona rural. Esse trajeto é utilizado para o transporte de alimentos, produtos agrícolas e, pelos munícipes, para acesso a serviços essenciais, como escolas e hospitais.

Socorro possui cerca de mil quilômetros de estradas rurais em um território bastante extenso. E, diante do volume excessivo de chuvas no primeiro trimestre desse ano (quase 50% acima da precipitação média em anos anteriores), a Prefeitura trabalha pela recuperação continuada dessas estradas.

Nessa semana, a equipe da Secretaria de Serviços da Prefeitura de Socorro, especialmente o Departamento de Estradas Rurais, recuperou estradas nos bairros Serrote, Cardoso, Labrinha, Jaboticabal, Parque Barbosa, Saltinho e Oratório.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, reforçou o compromisso de sempre trabalhar para o bem-estar de todos. “Já realizamos consertos de pontes, cascalhamento, podas, entre outros serviços. Tudo para melhorar o acesso dos moradores a essas regiões. Estamos com obras de recapeamentos em vários bairros da cidade, garantindo mais segurança e conforto para todos”, destaca.