Prefeitura de Socorro reinicia mutirões de catarata

A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde, reiniciou a realização de mutirões de catarata, que haviam sido suspensos devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Serão trezentos pacientes atendidos durante vários dias dos meses de janeiro e fevereiro, separados em grupos de quarenta pessoas por vez, para não haver aglomeração. Os procedimentos estão sendo realizados no Hospital dos Olhos de Bragança Paulista. O primeiro foi atendido na segunda-feira (17/01).

Os grupos atuais já estão fechados e atendem a ordem da fila pré-existente antes da suspensão pela pandemia. Entretanto, futuros mutirões podem acontecer e os interessados devem procurar atendimento médico no posto de saúde que atende seu bairro, para ser encaminhado para avaliação oftalmológica na unidade do Jardim Araújo. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (19) 3895-3006, em horário comercial.