Prefeitura de Socorro retorna as doações de cavaco no Complexo Ambiental

A Prefeitura Municipal de Socorro informa que as doações dos cavacos produzidos no Complexo Ambiental continuam.

O material triturado é o chamado cavaco, que apresenta diferentes tamanhos para permitir a aeração das leiras.

“Estes métodos de reciclagem e reutilização dos resíduos são ambientalmente corretos, seguros e importantes medidas para recuperação de solos degradados, melhoria da saúde das plantas e retorno da matéria orgânica de volta ao ciclo natural” – comenta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

“Vários produtores tem buscado o material com caminhões ou tratores para usarem em culturas de ciclo curto, pomares e mesmo para recuperação de pastagens”- afirma o coordenador do Complexo Ambiental, Dárcio Antônio da Silva.

Esse material muitas vezes é desprezado pelas pessoas, mas pode ser utilizado em hortas e culturas perenes, por exemplo, protegendo o solo e evitando sua dessecação.

O Complexo Ambiental localiza-se, na Estrada Farmacêutico Oswaldo Paiva, e funciona de Segundas às Sextas-Feiras, das 08h às 17h, aos sábados das 8h às 13h.

O material pode ser retirado gratuitamente no Complexo Ambiental. Ligue e agende a retirada. Telefone: 19 99735- 3394.