Prefeitura de Socorro sediou o Evento Regional da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira

No último dia 11 de novembro, Socorro sediou o Evento Regional da ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira. Estiveram presentes no auditório da prefeitura mais de 60 convidados dentre eles, empresários, gestores públicos de Socorro, representantes das cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista e de outras cidades, como Pinhalzinho-SP, Munhoz-MG, São Bernardo do Campo, Campinas e Rio de Janeiro.

Com o intuito de apresentar dados, pesquisas e tendências do mercado hoteleiro, o evento promove contatos e relacionamento entre os associados e munir os empresários de informações atuais.

Um dos assuntos tratados foram os destaques ao caminho que o consumidor faz até chegar a um destino, à importância da divulgação dos destinos e à crescente expansão do Tik Tok para vendas online, assim como o Whatsapp, apresentado por Marcos Vilas Boas, Vice Presidente da ABIH-SP.

‘’A maior flexibilidade de estadia dos viajantes e sua maior permanência nos destinos, o termo “bleisure” (junção de business e leisure), que significa uma viagem que alia negócios ao lazer, os chamados nômades digitais, as cinco maiores preferências de acomodação na busca dos viajantes pela plataforma: petfriendly; wi fi; cozinha equipada; ar condicionado e estacionamento gratuito. Ressaltando ainda, o fato de que mais de 50% dos viajantes estão em busca de cidades pequenas, com até 50 mil habitantes, que 84% pretendem se reconectar com a sua própria família e que 82% das viagens de carro são para viagens de curta distância’’ – comenta a Campaign Manager da Aribnb, Daniela Teixeira.

A ABIH-SP noticiou que fará um termo de cooperação mútua com a Airbnb para aproximar as entidades e interligar as pesquisas e dados do consumidor. Dados da hotelaria durante a pandemia e propostas para a criação de Distritos Turísticos foram alguns dos itens abordados pelos palestrantes.

“Esses eventos trazem um vasto conhecimento a todos, nossa cidade cada dia mais se encaminha para uma cidade modelo. Socorro foi reconhecida como Cittá Slow, a primeira cidade brasileira a receber o título de “Um destino onde se vive bem”-  comenta o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes.

Título este, obtido a partir de uma criteriosa seleção, a partir de 70 critérios e requisitos minuciosos.

Ao final, Rodrigo Ramos, Coordenador Estadual de Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo mostrou os inúmeros projetos da secretaria, que vão desde veiculação do Estado na CNN Internacional, o Plano de Turismo 2020-2030, as Rotas Gastronômicas e as Rotas Eco Aventura, as áreas para investimentos no site www.turinveste.com o Vale do Futuro, na região do Vale do Ribeira.

Além de apresentar o CIET – Centro de Inteligência da Economia do Turismo, as melhores práticas de turismo do Estado e o ensino do turismo como disciplina eletiva no ensino fundamental e médio estadual, sendo que o sexto e o sétimo ano abordarão o “Expresso Turístico”, o oitavo e o nono ano o “Turismo de Natureza” e o ensino médio trabalhará o “Empreendedorismo”.

Participaram deste evento os colaboradores da Secretaria de Turismo, a ASTUR, ACE e COMTUR.

Na oportunidade, a ASTUR – Associação de Turismo de Socorro tornou-se sócia corporativa da ABIH-SP dando maior representatividade aos empresários do segmento de hospedagem da cidade.