Prefeitura de Socorro viabiliza cirurgias ortopédicas no Hospital Dr. Renato Silva

A saúde da população é uma prioridade da Prefeitura Municipal. Esse cuidado é visto no atendimento à população, e também no trabalho de gestão, a partir do investimento em procedimentos que mudam a vida das pessoas.

Devido à demanda elevada, os hospitais de referência do Estado têm uma longa fila de espera para a realização de cirurgias ortopédicas, por exemplo, levando os pacientes a esperar muito tempo para serem operados.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro, no entanto, trabalha para mudar essa realidade, investindo recursos próprios para que o maior número de procedimentos ortopédicos seja realizado na Santa Casa de Socorro. O objetivo é reduzir o tempo de espera por essas cirurgias e assegurar o bem-estar dos socorrenses.

São realizados, em média, 20 cirurgias/mês. Entre os procedimentos, os principais são de dedo de gatilho, túnel do carpo, cirurgias com placas bloqueadas e de tumor ósseo. O Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, comenta que “viabilizar essas cirurgias é devolver qualidade de vida aos pacientes que, em muitos casos, são bem ativos e, devido às lesões, têm dificuldade em voltar às suas rotinas”.

O objetivo da administração é que, a cada dia, mais procedimentos sejam realizados em Socorro, reduzindo significativamente a necessidade de locomoção dos nossos pacientes a hospitais de outros municípios.