Prefeitura de Socorro viabiliza treinamento para a GCM

Com a proposta de desenvolver cada dia mais o efetivo da Guarda Civil Municipal, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, viabiliza, a partir dessa sexta-feira (03), um treinamento especializado e orientações técnicas de manuseio de arma de fogo para a GCM.

O treinamento prevê instruções de aperfeiçoamento de técnicas de tiro, regras de segurança, nomenclatura e funcionamento do armamento, fundamentos do tiro, aulas teóricas ministradas em salas de aula e aulas práticas em stand de tiro, ministradas por instrutores credenciados junto a Polícia Federal.

O curso é realizado pela empresa S.A.S. Support Advanced Security, sob a responsabilidade do diretor de ensino, o coronel Licurgo Henriques Junior, e dos instrutores, o 2° tenente Marcos Valério Martins e o cabo Luiz Fernando da Silva.

A Guarda Civil Municipal de Socorro completou 38 anos de atividade na última quarta-feira (01/03), data na qual também é comemorado o Dia do Guarda Municipal em Socorro. A corporação iniciou suas operações em 1º de março de 1985, com um efetivo de quinze homens. Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 58 agentes em atividade, sendo 49 homens e 9 mulheres.