Prefeitura e Banco do Povo Paulista renovam convênio

O Banco do Povo Paulista funciona por meio de convênio entre a Prefeitura de Socorro e Governo do Estado de São Paulo.  Em janeiro, as secretarias estadual e municipal de Desenvolvimento Econômico renovaram o convênio para atendimento do Banco do Povo Paulista no município pelos próximos cinco anos. O Extrato de Termo de Convênio foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Governo de São Paulo no dia 30 de janeiro.

Entre as linhas de crédito atendidas na cidade, estão:

CAPITAL DE GIRO: compra de mercadorias, matérias-primas, consertos de equipamentos, entre outros, mediante apresentação de nota fiscal eletrônica de pós-compra.

INVESTIMENTO FIXO: compra de máquinas e equipamentos novos com nota fiscal, reformas estruturais, entre outros. Além de comprovação com fotos da aplicação dos recursos (pós crédito).

MISTO: gastos divididos entre investimento fixo (60%) e capital de giro (40%)Mediante apresentação de nota fiscal eletrônica pós-compra e fotos.

Em Socorro, o atendimento é feito pelo agente de crédito, Maicon Liparini de Araújo, que recebeu capacitação específica, por meio do Programa de Formação de Agente de Crédito – PROFAC, da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O Banco do Povo Paulista – unidade Socorro – fica à Avenida Coronel Germano, nº 456 – Centro e oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h; por telefone fixo e WhatsApp (19) 3895-5888; ou pelo e-mail socorro@bancodopovo.sp.gov.br.