Prefeitura e Fundo Social de Socorro apoiam campanha internacional de solidariedade “Dia de Doar”

A Prefeitura de Socorro está apoiando, em âmbito municipal, a campanha internacional “Giving Tuesday”, conhecida no Brasil como “Dia de Doar”.

O “Dia de Doar Socorro” é uma coalizão entre o setor público, privado, não governamental e sociedade civil em prol do desenvolvimento socioambiental do município. A ação faz parte do “Dia de Doar no Brasil”, que é uma campanha internacional para promover a generosidade e um mundo mais solidário. Oficialmente, mais de 85 países participam da campanha, que acontece na terça-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças (celebrado nos Estados Unidos), que neste ano será no dia 29 de novembro.

“Estamos mapeando as organizações socioambientais, empresas e pessoas da cidade, de diversas áreas como educação, saúde, meio ambiente, defesa dos animais e cultura, entre outros, que tenham interesse em participar da nossa coalização” – comenta Alexia Nunez Mueller, chefe do serviço de Meio Ambiente da Prefeitura de Socorro, responsável pelas Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável de Socorro.

O Fundo Social de Solidariedade de Socorro também está apoiando a ação e deve colaborar com a destinação das arrecadações para entidades assistenciais ou famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“Apoiar ações como essa, que incentivam a participação das empresas, terceiro setor e sociedade civil faz parte da nossa visão de gestão participativa e é fundamental para o desenvolvimento sustentável que buscamos para Socorro” – comentou o prefeito Ricardo Lopes.

Os interessados podem participar de diversas formas como patrocínios, doações, voluntariado, comprando a camiseta oficial do “Dia de Doar”, entre outras. Mais informações podem ser obtidas através do Instagram oficial da campanha @diadedoarsocorro ou diretamente com Alexia na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro.