Prefeitura e Sociedade Ítalo-Brasileira Socorrense homenageiam Alberto “Tata” Niero

Os familiares e amigos de Alberto “Tata” Niero compareceram a uma cerimônia para homenageá-lo, na manhã de sábado (18/05), no Trevo dos Imigrantes.

A homenagem se deu através de uma solicitação feita Sociedade Ítalo-Brasileira Socorrense à administração municipal. Alberto Niero, popularmente conhecido como Tata, já havia sido homenageado pela Prefeitura em junho de 2016, tendo a unidade básica de saúde do bairro do Salto recebido seu nome.

Uma ilustração feita em cerâmica pelo Ateliê Luka Brasil, foi fixada no monumento existente no Trevo dos Imigrantes, alusivo às famílias italianas que fixaram residência em Socorro no final do século XIX e início do século XX.

Natural da capital paulista, Alberto “Tata” Niero mudou-se com a família para Socorro ainda quando era criança. Por aqui, viveu, instituiu sua família, participou da sociedade, do comércio, da música e de causas sociais, chegando a receber o título de cidadão socorrense. Por seus relevantes préstimos a Socorro e à preservação das tradições das famílias italianas, Tata Niero recebeu estas homenagens. Tata Niero faleceu em 06 de janeiro de 2015, aos 85 anos de idade.

Família de Alberto "Tata" Niero recebe placa alusiva à homenagem