Prefeitura entrega pontes nas Lavras de Baixo, Lavras do Meio e Cubas

A Prefeitura de Socorro inaugurou, na tarde dessa quarta-feira, 20 de dezembro, três pontes nos bairros Lavras do Meio, Lavras de Baixo e Cubas. Reconstruídas após danos causados pelas chuvas no início do ano, as estruturas receberam investimento total de mais de 1,8 milhão de reais da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

O prefeito Ricardo Lopes explica que “a obra não apenas garante a segurança e mobilidade dos moradores, mas também fortalece a infraestrutura do município. O projeto de reconstrução das pontes foi feito para oferecer soluções duradouras e definitivas, priorizando a segurança e o bem-estar da comunidade. Além das pontes inauguradas, outras dez estruturas receberam recursos da Defesa Civil Nacional”.

O vice-prefeito Henrique Cézar comentou que “os recursos obtidos são resultado da articulação da administração. Possibilitaram uma ação eficiente na reconstrução das pontes, demonstrando a capacidade de resposta diante de situações críticas. A equipe da Prefeitura de Socorro consegue apresentar projetos de qualidade às esferas estadual e federal”.

A cerimônia foi realizada na ponte da estrada das Lavras de Baixo. Autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito, Henrique Cézar; os ex-prefeitos André Bozola e Valdir Bortolasso; o presidente da Câmara Municipal, Airton Benedito Domingues de Souza; além de secretários, gestores, vereadores, representantes da Guarda Municipal, da Defesa Civil e moradores das Lavras de Baixo e bairros adjacentes.

Em todas as pontes, foram instaladas aduelas, guarda-corpo e sistema de drenagem. A ponte das Lavras de Baixo também recebeu pavimentação, proporcionando melhorias significativas na infraestrutura e no acesso a bairros rurais de Socorro.