Prefeitura entrega revitalização e dobra capacidade de atendimento do Vem Ser – Bela Vista

Prefeitura entrega revitalização e dobra capacidade de atendimento do Vem Ser - Bela Vista

A Prefeitura de Socorro entregou, nessa terça-feira, 9 de maio, a revitalização da unidade Vem Ser – Bela Vista. O programa é vinculado à Secretaria de Cidadania e faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O objetivo da reforma foi oferecer um espaço mais acolhedor e adequado aos atendidos pelo programa.

Agora, a unidade conta com salas de aula adequadas às atividades de ensino. Com a reestruturação, a capacidade de atendimento do Vem Ser – Bela Vista mais que dobrou! Foi de 72 para 160 crianças (80 pela manhã e 80 à tarde).

Os banheiros também receberam melhorias, além da construção de um banheiro com acessibilidade. Foram construídas rampas de acesso, além de melhorias estruturais para oferecer um espaço estruturado à população e também à equipe que trabalha na unidade.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destacou que “a iniciativa é importante para a promoção do bem-estar e desenvolvimento das crianças e adolescentes que, com a reestruturação, têm um espaço mais adequado para aprender, se divertir e se desenvolver”.

O Vem Ser tem como objetivo promover atividades socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Com a revitalização da unidade Bela Vista, espera-se que o programa possa atender cada vez melhor às necessidades desses jovens.