Prefeitura estuda implantação do projeto Descubra Socorro no Ensino Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação se unem para definir novas estratégias para implantar o Ensino Municipal de Educação no Projeto “Descubra Socorro”.

A cidade de Socorro valoriza sua história e suas origens através da cultura, e os setores que movimentam a encomia da cidade como a agricultura, comércio e o turismo.

Pensando nisso e no futuro das nossas crianças é que as duas secretarias se reuniram, na última segunda (26), para definir estratégias de como levar ao aluno da rede municipal de ensino informações sobre a cidade.

“A ideia é que o aluno sinta-se orgulhoso da sua origem e que futuramente possa empreender em sua cidade, sem que precise sair em buscas de outras oportunidades” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

Ações pontuais para a volta as aulas como o desenvolvimento de um caderno de pinturas com a fauna e flora da cidade para que os alunos possam desenvolver atividades pedagógicas, palestras e dinâmicas.