Prefeitura homenageia combatentes socorrenses da Segunda Guerra Mundial

A Prefeitura de Socorro realizou uma cerimônia de descerramento de placa alusiva aos combatentes socorrenses que participaram da Segunda Guerra Mundial como integrantes do 6º Regimento de Infantaria de Caçapava (SP), atuando na Campanha da Itália (1944-1945), nos setores de Artilharia, Infantaria e Corpo de Cozinheiros.

A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira (29/12), junto do avião North American T6, localizado no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”, que foi utilizado no combate.

Os combatentes socorrenses foram Ramiro Zucato, Benedito Vaz de Lima, Thomas Marcelino Borim, Manfredi Lugli, José Maria Teixeira e Luiz Granconato. Familiares dos combatentes compareceram à cerimônia.

O prefeito André Bozola fez uso da palavra e se lembrou de como Socorro conquistou o avião, que se tornou um local de visitação e celebração dentro do Parque da Cidade. O prefeito tomou conhecimento da aeronave no mesmo período em que negociava o retorno da locomotiva 208 com a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP). Assim como no caso da locomotiva, o prefeito obteve êxito na conquista de mais um importante artigo histórico para a cidade, que possibilitou relacionar esta homenagem aos combatentes socorrenses.

O advogado Dr. Carlos Roberto Verzani, idealizador da homenagem, estava presente à cerimônia e fez uso da palavra, saudando os bravos socorrenses que participaram do histórico combate na Europa.