Prefeitura homenageia Conceição Manias em inauguração do ESF Central

A Prefeitura de Socorro entregou, na noite de ontem (21/09) mais uma unidade de saúde para atendimento à população. A ESF Central, instalada no Jardim Carvalho, recebeu o nome de “Conceição Manias”, em homenagem à servidora pública que dedicou décadas de sua vida à saúde e ao bem-estar dos socorrenses.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, familiares da homenageada, prefeito e vice-prefeito de Socorro, secretários, gestores, vereadores, dentre eles o autor do projeto de lei que denominou a ESF Central, Marco Zanesco.

A ESF Central será conduzida por equipe dedicada para atendimento aos socorrenses. Pela Estratégia de Saúde da Família, são executadas ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde. Na solenidade de inauguração, a Secretária de Saúde, Elisângela Marciela Lopes, comentou que “pacientes e a equipe de profissionais de saúde da ESF terão um espaço adequado que valorizará a memória da homenageada”.

O vice-prefeito Henrique Cézar explicou que “a ESF Central, além de oferecer melhor atendimento na atenção primária, dará mais condições para a ampliação de especialidades no Centro de Saúde”. O prefeito Ricardo Lopes destacou que “a inauguração representa mais uma etapa do processo de descentralização da saúde, criando espaços mais adequados para os profissionais trabalharem e para os pacientes serem cuidados”.

A ESF Central “Conceição Manias” funcionará no espaço do antigo laboratório municipal, à Rua Rufino Rodrigues da Silva, nº 245. Nela, serão realizadas consultas médicas, cuidados preventivos e de promoção da saúde.