Prefeitura identifica e multa pessoas por descarte irregular de resíduos

Multas por descarte irregular podem chegar a R$6 mil

A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do Departamento de Fiscalização, identificou e autuou duas pessoas pelo descarte irregular de resíduos de grande volume, nos bairros Serrote e Pereiras.

A Prefeitura não é responsável pela coleta deste material, portanto, seu descarte irregular é passível de multa. As multas por descarte irregular de resíduos podem chegar a R$6 mil, dependendo da gravidade da infração.

O descarte de resíduos sólidos deve ser realizado no Ecoponto localizado no início da estrada das Lavras de Cima, que funciona de segunda a sexta das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h30. Quem não tiver condições de realizar o descarte no Ecoponto, pode solicitar o serviço para a Prefeitura, mediante recolhimento de taxa. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3855.9617.