Prefeitura inaugura Areninha no Parque da Cidade com homenagem a Iraí Tafner

A Prefeitura de Socorro inaugurou na tarde de terça-feira (25/10), o Espaço Esportivo Areninha “Iraí Tafner”, denominado pela Lei Municipal nº 4491/2022, de autoria do Executivo Municipal.

O projeto Areninha, que contou com recursos da Secretaria Estadual de Esportes, consiste no fornecimento e montagem de módulos esportivos, incluindo quadras de futebol Society e basquete de rua, também conhecido como Streetball.

“O Parque da Cidade está se tornando cada vez mais um espaço para o convívio da família socorrense, para a prática de esportes e atividades que promovam a melhoria da qualidade de vida” – postou o prefeito Ricardo Lopes, em suas redes sociais.

O homenageado

Iraí Luiz Ferrari Tafner nasceu em 18 de dezembro de 1988, em Socorro. Filho de Maurílio Luís Tafner e Andréa Ferrari Tafner, irmão de Tainá Tafner, graduou-se em educação física pela FESB em Bragança Paulista, praticando karatê desde os cinco anos de idade. Com 12 anos, fez sua graduação pela FPK – Federação Paulista de Karatê, conquistando a faixa preta. Foi casado com Sandra Helena Batista.

Como atleta, ganhou 87 títulos regionais e como técnico recebeu mais de 60 títulos regionais. Faleceu em 13 de julho de 2022, aos 33 anos, deixando um grande legado como atleta e incentivador dos esportes em Socorro.