Prefeitura inaugura Instituto Municipal da Criança e homenageia Izabel de Almeida Cardoso

A Prefeitura de Socorro inaugurou, na noite de quarta-feira (15/09), o Instituto Municipal da Criança, um espaço que vai oferecer atendimento especializado às crianças. Durante a cerimônia de inauguração, aconteceu uma homenagem a Izabel de Almeida Cardoso, popularmente conhecida como Dona Bel, que trabalhou por cerca de 30 anos no hospital “Dr. Renato Silva”, auxiliando a realização de milhares de partos.

Na entrada do Instituto, foi colocado um painel de cerâmica, criado pela artista plástica Maria Lúcia Fagundes, do ateliê LukaBrasil, em homenagem à Dona Bel. Familiares e ex-colegas de trabalho da homenageada estiveram presentes e foram lembrados pelo prefeito Ricardo Lopes, causando muita emoção.

“O Instituto Municipal da Criança era um sonho, quando eu ainda era secretário de Saúde. Esteve em meu plano de governo e estamos tendo a felicidade de entregá-lo à população já no meu primeiro ano de mandato como prefeito. Um espaço humanizado, para atender as crianças como se fossem nossos filhos” – comentou o prefeito.

O Instituto Municipal da Criança, localizado na Rua Dr. Luiz Pizza, nº 165, começou a funcionar na quinta-feira (16/09) e conta com profissionais das áreas de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, pediatria, terapia ocupacional, enfermagem e técnico de enfermagem. Os atendimentos podem ser agendados no local.