Prefeitura inaugura nova creche do Oratório com homenagem à ex-prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana

José Ribeiro também foi homenageado com a denominação da quadra poliesportiva

A Prefeitura de Socorro inaugurou, na noite de quinta-feira (02/09), a nova creche do bairro Oratório, que recebeu o nome da ex-prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana, através da Lei Municipal nº 4085/2017, de autoria do ex-prefeito André Bozola.

Marisa teve em sua trajetória profissional as atividades de professora, bacharel em direito, empresária, diretora do Jornal O Município, cafeicultora e política, tendo exercido mandatos de vereadora e prefeita em Socorro. É mãe de Ellen, Marisa, Beatriz, avó de Isabel e Valentina e viúva de Antonio Fontana Filho, popularmente conhecido como Buca.

A Creche Municipal “Prefeita Marisa de Souza Pinto Fontana” era um antigo anseio da população do bairro e tem a capacidade de atender até oitenta crianças.

Houve também uma homenagem a José Ribeiro, com a denominação da quadra poliesportiva ao lado da creche, através da Lei Municipal nº 4238/2019, de autoria do ex-vereador Luis Carlos Borim. A quadra foi concluída no ano passado durante o período eleitoral e, portanto, não pode ser inaugurada oficialmente à época, mas já está sendo utilizada pela comunidade do bairro para a prática de esportes e atividades físicas.

José Ribeiro residiu no Oratório, foi servente da Escola Estadual “Josephina Galvão de França Andreucci” e gostava muito de esportes, incentivando as crianças e jovens do bairro. Faleceu em 2004, aos 52 anos, deixando a viúva, Maria das Graças Ribeiro, os filhos Luciana, Alessandra e Denilson.

“Esta creche deverá dar oportunidade para as crianças, para que elas possam escolher seu caminho. Mais importante que grandes obras, são grandes pessoas. E é isso que precisamos incentivar enquanto agentes públicos” – disse o prefeito Ricardo Lopes em seu discurso.