Prefeitura inaugura primeiro Campo Municipal de Futebol em Lavras de Cima

A Prefeitura de Socorro inaugurou, no último domingo, 18 de junho, o primeiro Campo Municipal de Futebol no bairro Lavras de Cima. Em cerimônia aberta ao público, o campo foi oficialmente entregue após ter sido desapropriado e declarado de utilidade pública pela administração municipal em janeiro de 2020.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes; o vice-prefeito, Henrique Cézar; o presidente da Câmara Municipal, Airton Benedito Domingues de Souza; os vereadores Alexandre Aparecido de Godoi, José Adriano de Souza, Lauro Aparecido de Toledo, Marco Antonio Zanesco, Osvaldo Brolezzi, Tiago Faria e o vereador licenciado William Morais; bem como representantes dos homenageados e da comunidade.

O local passou por melhorias, realizadas pela Secretaria de Serviços da Prefeitura e pela Construtora Carraro, como contrapartida por um empreendimento imobiliário. Foram construídas uma arquibancada, vestiários e uma praça de acesso ao campo. O campo recebeu o nome de Anísio Natalício Rosin. A praça de acesso foi denominada Wellington Demate Rosin.

Após a inauguração, o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro organizou uma programação de partidas amistosas de futebol. Entre os jogos, estavam o jogo das Escolinhas de Futebol do Departamento Municipal de Esportes, com os times Núcleo Cidade e Núcleo Nogueiras; o jogo das lendas do esporte do Bairro Lavras de Cima e o jogo cinquentão master entre Socorro e XV de Jaú.

O prefeito Ricardo Lopes expressou sua satisfação com a entrega do Campo Municipal de Futebol “Anísio Natalício Rosin”. “Essa infraestrutura esportiva contribuirá para a promoção da qualidade de vida e o bem-estar da população socorrense, especialmente para os moradores do bairro Lavras de Cima”.