Prefeitura informa aos produtores rurais sobre o “Programa de análise e Conservação de Solos” gratuito

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com Departamento de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Comder – Conselho Municipal Desenvolvimento Rural, informa aos produtores rurais sobre o “Programa de análise e Conservação de Solos”, gratuito.

O projeto conta com analise de macro, micros nutrientes e de física do solo com amostras gratuitas aos produtores rurais do município. O intuito é minimizar os custos privados do agricultor e os custos sociais, reduzindo a poluição ambiental, a verba é proveniente do fundo do Conselho do Fumder, solicitada através do presidente do conselho.

A análise do solo possibilita maior produtividade agrícola e menor utilização de insumos, resultando em uma produção sustentável de alimentos e na garantia de um solo fértil também para as futuras gerações.

Este programa é para atender todos produtores rurais do município. A ocupação desordenada e sem planejamento do solo, assim como as práticas incorretas de manejo, comprometem a qualidade da terra e podem gerar danos ambientais.

Para mais informações sobre como participar do programa ligue pelo telefone (19) 3895-6430