Prefeitura inicia com sucesso o projeto “Socorro um Destino Petfriendly”

A Prefeitura Municipal de Socorro iniciou, na quarta-feira (15), o projeto “Socorro um Destino Petfriendly”, iniciativa da Secretaria de Turismo juntamente com COMTUR e ASTUR, que contou com a adesão de empresários do setor turístico e comercial do município.

No primeiro momento do lançamento do projeto os participantes tiveram a oportunidade de receber um treinamento detalhado do cenário atual do nicho pet, as tendências, o crescimento do turismo petfriendly, perfil do viajante e o diagnóstico feito na cidade pela consultora Patrícia Camargo, do “Eu, Você e os Pets”.

“Diversas cidades tem apostado no turismo petfriendly, mas sem a organização necessária e alinhado com os empresários locais, todo um trabalho pode impactar negativamente’’ – afirma a consultora, Patrícia Camargo.

“Percebemos que a grande maioria dos empresários da cidade já aceitam pets, mas sentimos a necessidade de ir além e de fato, capacitar o trade turístico da cidade para entender as demandas do mercado pet, das famílias multe espécies e deixar de apenas “aceitar pets” para se tornarem petfriendly de verdade.  Com este projeto, Socorro pretende se tornar a cidade mais petfriendly do Brasil” – frisa a presidente da ASTUR, Ana Luiza.

Durante o evento também foi falado sobre os próximos passos do projeto:

PRAZOS & DATAS IMPORTANTES:

• 16 de setembro a 19 outubro: Tempo extra para as empresas realizarem os ajustes mínimos necessários para a obtenção do SELO PETFRIENDLY e finalização do desenvolvimento da plataforma online do Selo Petfriendly.

As empresas que tiverem interesse em fazer os ajustes necessários para em breve obter o SELO, poderão assistir ao Treinamento Geral que foi gravado e será disponibilizado para pegar as orientações necessárias para fazerem as os ajustes mínimos necessários;

• 20 de outubro a 20 novembro: Primeiro mês de bônus de divulgação extra para as empresas que obtiverem o selo petfriendly neste período!!

Será feita divulgação extra para cada empresa através de PRESS-RELEASES feitos pela Assessoria de Imprensa da ASTUR. A empresa que obtiver o SELO dentro deste período também participará das LIVES DO PROJETO NO INSTAGRAN e a empresa será divulgada nas MÍDIAS SOCIAIS OFICIAIS DO TURISMO DE SOCORRO (as @turismosocorro tanto no Facebook quanto no Instagram)!

• 26 a 28 De novembro: Inauguração oficial do projeto petfriendly, com inauguração do parcão (parque pet) da cidade e com convidados especiais da imprensa e influenciadores pets!