Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais no município

A manutenção dos quase mil quilômetros de estradas rurais na cidade de Socorro é um trabalho constante, especialmente durante o período chuvoso, que pode causar danos como buracos e erosões nas vias. A equipe do Departamento de Estradas Rurais, vinculado à Secretaria de Serviços da Prefeitura de Socorro, está mobilizara para garantir a segurança do tráfego de pessoas e mercadorias.

Para que a manutenção seja feita com eficiência, é importante esperar o período de chuvas cessar. Somente dessa forma é possível garantir um trabalho bem feito e duradouro, evitando retrabalhos e gastos desnecessários. Nessa semana, já foram atendidas as estradas rurais dos bairros Serrote, Pompéia, Saltinho, Moquem, Lagoa e Marianos.

O prefeito Ricardo Lopes destaca a importância desse comprometimento para o desenvolvimento e progresso da região, e afirma que em breve todos os bairros da cidade serão beneficiados com a manutenção das estradas rurais, sempre respeitando uma programação e prioridades.

Na zona rural, 30 pontes foram afetadas pelas chuvas em diversos bairros. A reconstrução de dez dessas pontes será custeada com recursos federais; três com verbas estaduais e as restantes serão pagas com recursos municipais.

De acordo com medição da Estação Ciiagro instalada no Parque da Cidade, desde o início do ano, houve precipitação de 964,44 mm, o que configura volume mais de 45% acima do previsto para esse período.