Prefeitura lança em maio nova versão do sistema Planta On-line

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento e do Departamento de Urbanismo, anuncia que o sistema Planta On-line passará por uma atualização a partir do dia 13 de maio de 2024.

A atualização visa acompanhar as demandas crescentes do cenário tecnológico, focando em eficiência, funcionalidade e segurança. A nova versão traz uma interface redesenhada para proporcionar uma navegação mais intuitiva e uma experiência de usuário aprimorada, mantendo a robustez na segurança dos dados.

Lançado em agosto de 2022 em Socorro, o Planta On-line já otimizou significativamente os processos de análise e aprovação de projetos de Obras Particulares. Até o momento, foram abertos cerca de 700 protocolos, resultando na liberação de mais de 300 Alvarás de Construção, aproximadamente 120 Alvarás de Regularização, além de outros documentos como Autorização de Terraplanagem e Substituição de Projeto.

Para os usuários atuais, um novo login será disponibilizado via e-mail cadastrado. Novos manuais de operação e informações adicionais serão divulgados no site oficial da Prefeitura junto ao lançamento da atualização.

Sistema Planta On-line

O Planta On-line é uma ferramenta eletrônica, apoiada em Sistema de Informações Geográficas (SIG), que facilita o acesso dos profissionais ligados à construção civil, agentes do mercado imobiliário e proprietários de imóveis na aprovação de projetos de edificação, permitindo acompanhar o trâmite em tempo real junto aos órgãos da Prefeitura até a aprovação final diretamente pela internet, sem necessidade de comparecimento aos balcões de atendimento da Prefeitura.