Prefeitura Municipal de Socorro implanta medidas visando diminuir a mortandade de animais silvestres

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em uma inciativa para redução de atropelamento de animais silvestres, identificou por meio de seus técnicos, os principais pontos de ocorrência de atropelamento existentes ao longo do Rio do Peixe e alocaram sinalização de alerta orientando à redução de velocidade dos veículos nesses pontos, para garantir a segurança tanto dos motoristas, quanto dos animais nestes locais.

“As medidas são importantes por estarem alocadas em pontos estratégicos, sempre próximas a locais vegetados e com reconhecido trânsito de animais silvestres. Com essa sinalização queremos resguardar não só os animais, mas os motoristas e os pedestres que diariamente usufruem da natureza do lugar”, afirma Henrique Cézar, Secretário de Meio Ambiente.

As placas de sinalização de alerta de trânsito de animais silvestres e as lombadas redutoras de velocidade vêm sendo instaladas pela Prefeitura, ao longo das estradas e vias municipais, há quatro anos.

“São medidas simples, mas que trazem resultados. À medida que nossa equipe toma conhecimento de pontos com a presença constante de carcaças de animais silvestres, nos reunimos e discutimos alternativas para sua minimização ou resolução. O importante é que tais medidas sejam tomadas e os conflitos entre homem e animal diminuam”, ressalta o Secretário.

A Prefeitura Municipal de Socorro está sempre estudando as melhores alternativas que pode oferecer e no futuro não descarta a adoção de medidas ainda melhores.