Prefeitura Municipal de Socorro realizou a 1ª Capacitação para Mediador de Crianças com Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Educação realizou a 1ª Capacitação para Mediador de Crianças com Transtorno do Espectro Autista. Na ultima quinta-feira (09).

O projeto teve como enriquecer o conhecimento sobre os diversos aspectos do apoio escolar à pessoa com autismo, proporcionando contribuições para o desenvolvimento da criança, proporcionando uma visão mais ampla sobre o TEA, buscando sempre a qualidade de vida no âmbito escolar.

“Nosso objetivo é de enriquecer o conhecimento dos colaboradores da Rede Municipal de Ensino sobre os diversos aspectos do apoio escolar à pessoa com autismo, proporcionando contribuições para o desenvolvimento da criança. Alicerçado em uma teoria científica consolidada, relacionada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA)” – comenta a presidente municipal de educação, Reginéia Tavares da Silva.