Prefeitura oferece 35 bolsas de estudo para alunos da Faculdade XV de Agosto

Estão abertas, até as 15h do dia 20 de janeiro, as inscrições para 35 bolsas de estudo com 50% de desconto, para alunos da Faculdade XV de Agosto. As inscrições devem ser realizadas no Centro Administrativo Municipal (Av. José Maria de Faria, n.º 71, na Secretaria Municipal de Educação), de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h.

Para participar, os candidatos devem:

• Residir no município de Socorro;
  • Estar regularmente matriculado na FACULDADE XV DE AGOSTO S/C LTDA;
  • Demonstrar falta ou insuficiência de recursos para frequentar o curso em que está matriculado, devidamente comprovada por triagem realizada junto à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social;
  • Não ter sido reprovado no ano/termo anterior;
  • Não receber benefício de estágio remunerado pago pelo município;
  • Não ser beneficiário do FIES — Fundo de Financiamento Estudantil, ou de outro benefício congênere;
  • Não possuir mais de que 1 (um) imóvel de sua propriedade ou de seus familiares diretos, utilizando-o obrigatoriamente como moradia própria.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar ORIGINAL E CÓPIA dos seguintes documentos do candidato e dos demais moradores de sua residência:

• Comprovante de matrícula na FAQ e, se o caso, declaração de não retenção no ano anterior;
  • Comprovante de residência;
  • RG ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • Cartão Cidadão;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de trabalho;
  • Declaração de bens e renda (solicitar na Secretaria Municipal de Educação).

Serão concedidas 35 bolsas de estudo, cujo valor corresponderá a 50% do valor da mensalidade, limitado pelo valor máximo de 15 UFMS (Unidade Fiscal do Município de Socorro), hoje equivalentes a R$525,45.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital disponível abaixo, ou na Secretaria de Educação, pessoalmente, ou pelo do telefone (19) 3855.9611.