Prefeitura promove plantio de mudas para uma cidade mais sustentável

No contexto do Mês do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Socorro, desenvolve uma série de ações para destacar a importância da arborização urbana na cidade.

Para despertar, nos estudantes, a percepção das árvores como seres vivos bem como compreender sua contribuição para o ambiente urbano, foi realizada uma sensibilização sobre o tema com os alunos do 7º ano da Escola Estadual Narciso Pieroni.

Em seguida, foram realizados plantios de mudas de árvores nativas na Praça do Amanhã que contaram com a participação dos alunos da E. E. Narciso Pieroni e dos feirantes da “Feira Noturna”, que acontece todas as quartas-feiras.

As ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente têm como objetivo não apenas aumentar a quantidade de árvores na área urbana, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância da arborização para a qualidade de vida e a sustentabilidade da cidade. Por meio do envolvimento dos alunos e dos feirantes, busca-se criar um senso de coletividade e engajamento em prol do meio ambiente, incentivando a participação ativa de todos na preservação e no cuidado com as árvores.