Prefeitura realiza a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Socorro

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro realizou, nos dias 04 e 05 de abril, a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Socorro, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”.

A conferência contou com a presença aproximadamente 350 pessoas, entre elas os delegados representantes de cada bairro, população e os colaboradores.

A palestra apontou o grande avanço da saúde nos últimos seis anos de gestão, mostrando os resultados alcançados de 100% de atenção básica, segundo informações do Ministério da Saúde.

No decorrer da palestra, foram esclarecidas as dúvidas sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, houve debates e apontamento das soluções para a saúde da população do município. O evento terminou com a apresentação dos delegados e representantes de Socorro, que irão à 8ª Conferência Estadual de São Paulo, que ocorrerá no mês de julho.

“Foi de grande importância a 2ª conferência Municipal de Saúde. Uma grande oportunidade para os munícipes solucionarem suas dúvidas referentes à saúde” – afirma Ricardo Lopes, secretário municipal de Saúde.