Prefeitura realiza campanha de coleta de embalagens com resultados positivos

A mobilização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, resultou na coleta de 10 mil embalagens vazias de agrotóxicos, materiais que não fazem parte do sistema convencional de reciclagem.

A Campanha de Devolução de Embalagens de Agrotóxicos teve a participação de inúmeros produtores rurais socorrenses, no dia 25 de maio, das 8h às 15h, no Ecoponto Municipal. O material foi enviado para a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de São Paulo (ADIAESP), onde terá destinação ambientalmente adequada.

“Realizamos mais uma vez está campanha, após a coleta encaminhamos as embalagens para a Associação, onde é feito todo o procedimento dentro das normas legais”– explica o diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Alexandre Moreira de Souza.

‘’A campanha é realizada anualmente e tem crescido a cada ano. Temos que conseguir a adesão de todos os produtores que usam agrotóxicos, pois haverá dano zero ao meio ambiente”- ressalta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.