Prefeitura realiza capacitação Lei Lucas para professores e funcionários das escolas de ensino infantil e básico do município

A Secretaria Municipal de Educação iniciou uma capacitação Lei Lucas, para professores e funcionários das escolas de ensino infantil e básico do município, nesta terça-feira (26).

A capacitação foi ministrada pela equipe dos Bombeiros de Socorro, no Auditório do Centro Administrativo.

A lei tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares.

O objetivo dessa capacitação é garantir que os professores e funcionários das escolas de ensino infantil e básico saibam agir no atendimento de primeiros socorros aos estudantes, até que a assistência médica especializada chegue ao local.

“Estamos preparando nossos profissionais, para oferecer às nossas crianças um ambiente mais seguro. Gostaria de parabenizar a toda equipe dos Bombeiros que se disponibilizaram a ministrar essa capacitação’’- comenta o prefeito, Ricardo Lopes.