Prefeitura realiza cerca de 450 atendimentos mensais no Centro de Reabilitação em Fisioterapia

A fisioterapia é responsável por reabilitar o funcionamento dos órgãos e sistemas do organismo humano, por meio de tratamentos variados, podendo ser utilizados procedimentos a base de frio e calor; com exercícios físicos; pela aplicação de massagens; com exercícios na água, entre muitas outras técnicas.

Ciente da relevância da fisioterapia à população, a equipe de Saúde da Prefeitura desenvolve ações de gestão para viabilizar o melhor atendimento aos socorrenses. O elevado número de pacientes atendidos no Centro de Reabilitação em Fisioterapia ao longo de 2022 comprova essa mobilização.

Apenas no mês de novembro, foram atendidas cerca de 500 pessoas. O centro permite a realização de atendimentos, individuais ou em grupo, nas áreas de ortopedia, neurologia, cardiorrespiratória, ginecologia e conta com uma variedade de equipamentos.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, destaca que a quantidade de pacientes atendidos comprova a atenção especial que a Prefeitura dá à saúde. “Contratamos mais três fisioterapeutas. Hoje, estamos com cinco profissionais dessa especialidade. A cada dia, a administração municipal trabalha para oferecer mais serviços à sua população”, comenta.