Prefeitura realiza homenagens póstumas a Guarda Municipal e Policial Militar

A Prefeitura de Socorro realizou, na quinta-feira (02/07), uma cerimônia para descerramento de placas de denominação da Praça “GCM José Ademar Pires de Souza” e da Travessa “Cabo PM Elizeu Caitano de Carvalho”. As denominações foram aprovadas através de projetos de lei apresentados pela vereadora e GCM Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto, aprovados pela Câmara Municipal, sancionados e promulgados pelo prefeito André Bozola.

O Cabo PM Elizeu Caitano de Carvalho foi morto durante o exercício de sua função, em 18 de novembro de 1999, aos 24 anos, enquanto combatia criminosos que assaltavam uma agência bancária no centro de Socorro.

O GCM José Ademar Pires de Souza faleceu em 23 de fevereiro de 2017, aos 32 anos de idade, por decorrência de um acidente de trânsito, deixando esposa e filho.

Familiares, amigos e ex-colegas dos homenageados participaram da cerimônia, que teve poucos convidados, devido às restrições de distanciamento social, e que foi transmitida pela internet, através da página da Prefeitura no Facebook e do Canal Azul Marinho.

Após a cerimônia, houve o descerramento das placas, primeiro na praça, localizada na Avenida XV de Agosto e, posteriormente, na travessa, que fica no Jardim Gollo. As placas foram confeccionadas pela artista plástica Luka Fagundes.