Prefeitura realiza homenagens póstumas a Guarda Municipal e Policial Militar

A Prefeitura de Socorro realizou, na quinta-feira (02/07), uma cerimônia para descerramento de placas de denominação da Praça “GCM José Ademar Pires de Souza” e da Travessa “Cabo PM Elizeu Caitano de Carvalho”. As denominações foram aprovadas através de projetos de lei apresentados pela vereadora e GCM Edeli de Fátima Antunes de Almeida Souza Pinto, aprovados pela Câmara Municipal, sancionados e promulgados pelo prefeito André Bozola.

O Cabo PM Elizeu Caitano de Carvalho foi morto durante o exercício de sua função, em 18 de novembro de 1999, aos 24 anos, enquanto combatia criminosos que assaltavam uma agência bancária no centro de Socorro.

O GCM José Ademar Pires de Souza faleceu em 23 de fevereiro de 2017, aos 32 anos de idade, por decorrência de um acidente de trânsito, deixando esposa e filho.

Familiares, amigos e ex-colegas dos homenageados participaram da cerimônia, que teve poucos convidados, devido às restrições de distanciamento social, e que foi transmitida pela internet, através da página da Prefeitura no Facebook e do Canal Azul Marinho.

Após a cerimônia, houve o descerramento das placas, primeiro na praça, localizada na Avenida XV de Agosto e, posteriormente, na travessa, que fica no Jardim Gollo. As placas foram confeccionadas pela artista plástica Luka Fagundes.

Compartilhe: